Carballal diz que quem deve ser expulso do PDT é Penalva: “O partido tem que ser base de Jerônimo”

A virada do Jogo!

Carballal diz que quem deve ser expulso do PDT é Penalva: “O partido tem que ser base de Jerônimo”
Foto Reprodução

O vereador Henrique Carballal afirmou nesta quarta-feira (30) que não pretende deixar o PDT, partido que integra a base do prefeito Bruno Reis (União) na Câmara Municipal de Salvador. Aliado do presidente do Legislativo municipal e vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), Carballal, que se considera independente em relação ao Executivo, criticou o pedido de expulsão da sigla feito pelo pedetista na Casa, Emerson Penalva.

“Acho que essa discussão é completamente equivocada. A militância do PDT é de esquerda. Quem tem de ser expulso é Penalva e a Executiva do partido na Bahia que está na direita. Foi a militância de esquerda que construiu o PDT, e eles querem que fiquemos na base do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). O partido tem que ser base de Jerônimo. É o que eu quero também”, disse Carballal ao Política Livre.

Nesta terça-feira (39), em conversa com o site, o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, afirmou que cabe à Executiva municipal do partido, comandada pelo deputado estadual e federal eleito Leo Prates, encaminhar o pedido de expulsão de Carballal. Quando o pedido chegar, será encaminhado para a nacional.

Nas eleições deste ano, o PDT optou por apoiar a candidatura de ACM Neto. O partido chegou a pleitear a vice na chapa. Nessa aliança, Penalva foi eleito o único deputado estadual pela sigla. Para a Câmara Federal, além de Leo Prates, Félix garantiu a reeleição.

Fonte: Política livre